Curso de Ciências Biológicas realizou semana acadêmica entre 10 a 20 de agosto – Campus Palmas

ciências biológicas

Curso de Ciências Biológicas realizou semana acadêmica entre 10 a 20 de agosto

Entre os dias 10 a 20 de agosto, o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPR Campus Palmas realizou sua Semana Acadêmica. O evento contou com minicursos teóricos e práticos, palestras e mesa redonda, além de acampamento e trilha no encerramento.

Mediante a organização do Centro Acadêmico do Curso, o CACBio, e apoio do Colegiado,a semana acadêmica teve como principal objetivo promover um espaço de interação e compartilhamento de conhecimento entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área, onde todos possam aprimorar seus conhecimentos e se inspirar.

Neste final de semana, foi realizado um acampamento na fazenda Três Capões onde ocorreram os minicursos práticos de Coleta e Processamento de Sêmen Equino (Med. Vet. Marcelo Azevedo de Azambuja); coleta de Macroinvertebrados de água doce (Professor Henrique Valadão de Oliveira); Introdução à permacultura (Professor Yuri Eulálio Raposo Lacerda); Observação de Aves (João Vitor Andriola); Métodos de amostragem de Herpetofauna e mamíferos  (João Vitor Andriola); Introdução Geoprocessamento (Professora Ieda Cristina Schleger); Fruticultura (Professora Vanusa Ribeiro Inácio Do Rosário). Ocorreu também uma trilha noturno com os estudantes do curso.

Parabenizamos o Centro Acadêmico e o Colegiado pela proposição e realização do evento. Esses momentos são extremamente ricos e essenciais para a vivência do estudante durante sua formação.