Proposta de criação de Empresa Júnior do Campus Palmas é aprovada na PROEPPI – Campus Palmas

campus palmas

Proposta de criação de Empresa Júnior do Campus Palmas é aprovada na PROEPPI

Recentemente, tramitou no Campus Palmas e na reitoria a Proposta técnica de criação da primeira empresa júnior do Campus. Trata-se de um projeto de extensão vinculado ao curso de agronomia intitulado “empresa júnior agrinova jr”.

Contemplando as áreas temáticas de ciências agrárias e agronomia, consiste em uma associação civil, sem fins lucrativos, formada por estudantes de graduação de uma determinada instituição de ensino superior, que presta serviços de consultoria e assessoria a micro e pequenas empresas, com o objetivo de desenvolver competências técnicas e comportamentais nos seus membros.

Após tramitar nos órgãos competentes internos ao Campus, a proposta foi direcionada à Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, tendo parecer aprovado.

Segundo o Professor Frank Silvano Lagos, coordenador da proposta, a primeira Empresa Júnior do Campus Palmas representa um avanço muito grande tanto para o curso de Agronomia, que proporciona aos seus acadêmicos uma oportunidade ímpar de aproximação dos seus estudantes com o mundo do trabalho, como para a sociedade palmense, que terá a disposição uma alternativa qualificada de prestação de serviços de consultoria, realizadas pelos alunos sob a orientação de professores vinculados ao curso de Agronomia.

O Diretor Geral do Campus, Professor Roberto Carlos Bianchi, por sua vez, aponta que a efetivação da empresa Jr. no campus representa um avanço e uma conquista muito grande não só para o curso da agronomia. Reafirma a contribuição na formação, por meio da relação entre teoria e prática, fornecendo mais um espaço formativo.