Convocação para a fase de entrevistas do Processo Seletivo para ingresso no Mestrado em Ambientes Saudáveis e Sustentáveis do IFPR Campus Palmas – Campus Palmas

PPGSS

A Coordenação Programa de Pós-Graduação em Ambientes Saudáveis e Sustentáveis (PPGSS) do Instituto Federal do Paraná – Campus Palmas (IFPR-Campus Palmas) torna público o resultado final das etapas eliminatórias do processo de seleção para ingresso no curso de mestrado e convoca os candidatos classificados para a fase de entrevista.

As entrevistas serão realizadas presencialmente.
Os candidatos serão entrevistados por uma banca avaliadora.
A entrevista constará de arguições sobre as informações fornecidas no Currículo (graduação, iniciação científica e/ou atuação profissional) e sobre a convergência de interesses do candidato(a) com objetivos acadêmico-científicos do PPGSS à luz do perfil desejado pelo Programa.
Para a pontuação da entrevista, considerar-se-á os seguintes critérios:
I. Capacidade de se expressar – 15%
II. Informações sobre o currículo – 30%
III. Resposta às arguições referente ao projeto de pesquisa – 30%
IV. Aderência entre os objetivos do candidato e o PPGSS – 25%
A ausência na entrevista implicará na desclassificação do candidato.

As entrevistas serão conduzidas no dia 14 de dezembro de 2023, na sala C28, no Bloco C do Instituto Federal do Paraná – Campus Palmas, que está localizado na Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, Bairro Universitário, Palmas, Paraná.

Enfatiza-se fortemente para que o candidato chegue no local 15min antes do horário da entrevista.

Para o ingresso na sala de entrevistas, o candidato deverá apresentar um documento oficial de identificação.

O atraso será considerado ausência na entrevista e implicará na desclassificação do candidato.

Na tabela abaixo, o horário que o candidato será entrevistado está discriminado.