Encontro da Reitoria e Direção do Campus Palmas com Representante da Prefeitura Municipal de Palmas. – Campus Palmas

Na última sexta-feira, dia 23/02, a Diretora-Geral do campus Palmas, Graciela Cabreira Gehlen e o Reitor do Instituto Federal do Paraná, prof. Adriano Willian, receberam a visita do Secretário de Municipal de Desenvolvimento Econômico de Palmas, Felipe Zanoello, que estava substituindo o Prefeito, Dr. Kosmos Panayotis Nicolaou.

Na visita ao campus, as três gestões puderam conversar sobre as parcerias entre as Instituições e da importância para que sejam estreitados os laços entre a gestão municipal e as novas gestões do IFPR (tanto em relação ao novo Reitor quanto com a nova Direção-Geral).

Dentre os assuntos tratados, destaca-se alguns de enorme relevância para a comunidade acadêmica: os gestores conversaram sobre a importância da manutenção em relação ao transporte gratuito, uma vez que isso aumentou o número de estudantes acessando o campus e como essa medida colabora com a permanência dos mesmos em sua trajetória de estudos. Além de manter o transporte público, também foi apontado pela Diretora-Geral a necessidade de uma ampliação na oferta de carros e horários.

Outro assunto importante tratado nessa reunião, foram os primeiro diálogos sobre a criação de um Restaurante Popular no município, e as possibilidades de parceria com o Campus Palmas. A gestão entende a necessidade de um restaurante no campus para atender a comunidade acadêmica, uma proposta conjunta da nova Direção-Geral com a Reitoria do IFPR, e a possibilidade de uma parceria com a gestão municipal certamente seria um importante passo para a sua consolidação.

No geral, a reunião foi proveitosa e o IFPR se coloca à disposição para novas tratativas e parcerias com a gestão municipal de Palmas.