Assembleia marca criação da AACP no Campus Palmas – Campus Palmas

Assembleia marca criação da AACP no Campus Palmas

A noite de ontem, 25 de junho de 2024, marcou o início de um novo elo entre o IFPR – Campus Palmas e a Comunidade Palmense: a Associação dos Amigos do Campus Palmas (AACP) deu seus primeiros passos para se consolidar como um espaço independente de colaboração que poderá trazer melhorias para toda a comunidade acadêmica do Campus Palmas.

A ideia da criação da Associação, que já estava prevista no plano de gestão da atual diretoria, permite que estudantes, egressos, servidores e comunidade em geral possam elaborar e participar de ações em prol do campus, fortalecendo a instituição de modo democrático e participativo. Inclui-se nesse público mães, pais (ou responsáveis legais dos alunos do Ensino Médio e demais níveis de ensino), assim como trabalhadores terceirizados.

Ao iniciar a assembleia constituinte no Auditório da Biblioteca, a Diretora-Geral do Campus Palmas, Professora Graciela Cabreira Gehlen, destacou a independência da AACP em relação à gestão do campus, uma vez que a proposta é que a Associação permaneça existindo e funcionando por muitos anos, seja qual for a gestão vigente. Segundo a Diretora, as atividades que serão planejadas, organizadas e realizadas pela AACP colaborarão com questões educacionais, orçamentárias e comunitárias do Campus.

A AACP será uma Associação independente, formando sua própria diretoria e com estatuto próprio para reger suas atividades.

Para a possibilidade de manejar recursos para atividades realizadas pelo campus, a AACP formará uma Pessoa Jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos, e trabalhará na perspectiva de alinhamento e apoio entre a diretoria da associação e a gestão do campus.

As pessoas que compareceram à assembleia de ontem escolheram os representantes de direções e comissões específicas:

Presidência: Thiago Cortelini (Representante da Comunidade Externa)
Vice-Presidência: Douglas Colombelli Parra Sanches (Docente)
Secretaria: Francieli Chaves (Assistente Administrativo terceirizada).
Diretoria de Arte e Cultura: Edmilson Jose do Carmo (Interprete de Libras terceirizado);
Diretoria de Comunicação: Elaine Polo Fortunato (Docente);
Diretoria de Finanças: Antonio Marcos da Silva Stipula (Técnico em Contabilidade);
Diretoria de Compras/Patrimônio: Guilherme de Oliveira Chiot (Assistente Administrativo terceirizado);
Diretoria de Esportes: Vitor Teixeira (Vigilante terceirizado);
Diretoria de Eventos: Ana Jullya Ribas (Estudante);
Diretoria de Relações Externas: Katia Regina Olivo (Mãe de estudante).

Conselho Fiscal: Guilherme Galicio (Assistente Administrativo), Judirce Escongisk (mãe de estudante), Cristiano Sendeski (Pai de estudante) e Adalgisa Loureiro Mello (Docente).
Assessoria Técnica/Pedagógica: Andrieli Diniz Vizzoto (Docente), Silvia Leticia Zanmaria (Docente), Carine Piano (Docente), Luciana Emanuelle Sanches Silva (Assistente de Alunos) e Edna Ferreira da Silva (Docente).

Agora a diretoria eleita dará sequência nos devidos trâmites para registro da AACP. A atual gestão do Campus Palmas se mantém à disposição para auxílio e deseja vida longa à AACP e que suas ações possam resultar em benefícios e melhorias para toda a comunidade palmense e acadêmica.