Visita da PROENS ao Campus Palmas – Campus Palmas

Visita da PROENS ao Campus Palmas

Na tarde do dia 12 de agosto, o Campus Palmas do IFPR recebeu a visita de representantes da Pró-Reitoria de Ensino (PROENS). A comitiva da PROENS foi composta por Allan Andrei Steimbach, Diretor de Graduação; Adriana Stefanello Somavilla, Diretora de Ensino Técnico; Izaias Costa Filho, Diretor de Qualificação Profissional e Esportes; e Marcos Maia, representante da Diretoria de Assistência Estudantil.

Durante a visita, as autoridades da PROENS foram recepcionadas pela Diretora-Geral do Campus Palmas, Graciela Cabreira Gehlen, juntamente com Renato Colomby, Diretor de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação; Wilian Padilha, Diretor de Ensino; Sílvia Letícia Zanmaria, Coordenadora de Ensino; além de docentes de diversos colegiados do campus.

Na ocasião, foi apresentado o relatório de ações do 1º semestre das Diretorias, seguido de um diálogo sobre as atividades envolvendo as Licenciaturas para os períodos 2024-2 e 2025-1, abordando temas como Enade, PIBID e o Fórum das Licenciaturas.

Izaias Costa Filho também aproveitou a visita para verificar a estrutura do campus em preparação para os Jogos do IFPR (JIFPR), que ocorrerão em dezembro. Além disso, houve um diálogo com a equipe de assistência estudantil para discutir temas de interesse do setor.

Vale destacar que o professor Allan Andrei Steimbach, atual Diretor de Graduação da PROENS, era docente do colegiado de Pedagogia do Campus Palmas, e agora desempenha suas funções na Pró-Reitoria de Ensino, contribuindo para o fortalecimento das ações educacionais em todo o IFPR.

Confira os registros da visita: