Publicado em
Na última sexta-feira, dia 18, a Academia Palmense de Letras (APL) empossou 13 novos membros com o título de Membro Efetivo Perpétuo. A solenidade aconteceu no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori e contou com a presença de diversas autoridades locais. Entre os novos membros estão três professores do IFPR – Campus Palmas: Professor Roberto Carlos Bianchi, Professora Débora Raquel Mergen Lima Reis e Professora Sandra Inês Adams Angnes Gomes.
Roberto Carlos Bianchi, escritor, mestre em Educação na área de Desenvolvimento Regional, doutorando em Linguística e pesquisador, recebeu a pelerine das mãos de sua madrinha Lucy Salete Bortolini Nazaro, tomando posse da Cadeira Nº 32, cujo primeiro patrono é Emílio de Menezes. Débora Raquel Mergen Lima Reis, bióloga, mestre em Educação e doutoranda em Biotecnologia e Bioprocessos, recebeu a pelerine das mãos de sua madrinha, a Professora Madalena Margarida Mergen Lima, e assumiu a Cadeira Nº 24, cujo primeiro patrono é Dom Carlos Eduardo de Sabóia Bandeira de Mello. Sandra Inês Adams Angnes Gomes, mestre em Química, pesquisadora e escritora, recebeu a capa das mãos de sua madrinha Theresinha Acco, tomando posse da Cadeira Nº 34, cujo primeiro patrono é Dario Veloso.
A Academia, fundada no ano 2000, tem como objetivo preservar e promover a literatura e a história de Palmas, contribuindo para o fortalecimento cultural do município.
A comunidade acadêmica do IFPR – Campus Palmas parabeniza os três novos acadêmicos pela conquista e pela importante contribuição para a cultura e o conhecimento científico local
Na fileira superior, da esquerda para a direita, a professora Débora (sexta), o professor Roberto (nono) e, ao lado dele, a professora Sandra, são os docentes do IFPR que agora integram a Academia Palmense de Letras (APL).
Professora Sandra é docente do curso de Química do IFPR Campus Palmas desde 2011.
Professor Roberto é docente do curso de Letras e foi diretor-geral do IFPR entre 2018 e 2023.
Professora Debora é docente do campus Palmas, no Colegiado de Ciências Biológicas, desde 2012 e foi diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão por cinco anos.