Câmpus promove 1º Jogos Internos – Campus Palmas

Câmpus promove 1º Jogos Internos

Os docentes do curso de Educação Física, juntamente com os alunos do 5º período do curso organizaram os 1° Jogos Internos do IFPR Câmpus Palmas. O evento aconteceu no mês de outubro e contou com a participação de 262 atletas.

A competição, que contou com o apoio do SESC e do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal, integrou os alunos dos diversos cursos, além de servir como um “laboratório” de organização desportiva, visando a preparação dos acadêmicos de Educação Física para atuar como colaboradores na organização dos II Jogos Estaduais do IFPR – JIFPR, que ocorrerão de 18 a 20 de novembro.

No evento estiveram em disputa seis modalidades: futsal masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, truco e voleibol misto. Os três primeiro lugares de cada modalidade receberam troféus e medalhas.

“Atividades como essa devem ser uma constante em qualquer instituição, pois o evento torna-se uma ferramenta essencial na sua função social, motivando e incentivando não somente a prática da atividade física, mas também a melhoria no convívio”, afirmou o professor do curso de Educação Física, Cezar Ribeiro.

Presença

Estiveram presentes em Palmas durante os jogos, o gerente executivo do SESC Palmas e Pato Branco Neri Aloisio Schneider, e também o diretor estadual de esportes do SESC-PR Marcos Vinicius Melo, que elogiaram a organização e desenvolvimento das atividades.

Agradecimentos

O IFPR agradece ao Prof. Peterson Cabeça do SESC pelo grande apoio e incentivo as ações desenvolvidas na competição, bem como ao professor Claudio Lombardi, assessor da divisão de esportes, pela cedência da equipe de arbitragem para o voleibol e futsal.

Resultado final por modalidade:

Tênis de Mesa Feminino:

1° Lugar – Daisy Duarte