Acadêmicos de Licenciatura participam de Congresso de Ensino de Química – Campus Palmas

Acadêmicos de Licenciatura participam de Congresso de Ensino de Química

Os acadêmicos de Química participaram nos dias 20 e 21 do 31º Encontro de Debates do Ensino de Química. O evento aconteceu na Universidade Federal do Rio Grande, e teve como tema “Rodas de Formação de Professores, no Ano Internacional da Química”.

De acordo com o coordenador do curso no Câmpus Palmas, professor Marcos Barros, “a atividade adicionou uma nova visão para os acadêmicos a partir do contato com a pesquisa aplicada a educação e a descoberta desse campo novo de pesquisa com crescimento exponencial na área química”, afirmou.

Apresentação de trabalhos:

Além do contato com os pesquisadores e a participação em palestras e discussões o grupo também apresentou artigos científicos.

O professor Marcos Barros apresentou o artigo “Anseios e conflitos, opiniões dos alunos em relação à química. Um estudo centrado no ensino médio”.

Já o acadêmico Rafael Cristian da Silva apresentou  “Utilização da música como ferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem em turmas do ensino médio”. Fruto da aplicação em escola pública no município de Coronel Domingues Soares – PR.