Curso de Licenciatura em Química do IFPR – Campus Palmas foi representado em Congresso Nacional – Campus Palmas

Foi realizado entre os dias 6 e 9 de novembro de 2018 o Congresso Nacional de Química na cidade de São Luiz, Maranhão. O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Química e com apoio do Instituto Federal do Maranhão tendo como tema “Química, Sociedade e Qualidade de Vida”.

O IFPR Campus Palmas foi representado por dois trabalhos desenvolvidos pelas acadêmicas do Curso de Licenciatura em Química Jilvana Barbara Walter e Aline Raíza Aparecida Ribeiro sob a coordenação da Professora Doutora Aline Rocha Borges do Colegiado de Química. Os trabalhos tiveram como título Desenvolvimento de método para a determinação de chumbo em cultivo de alface utilizando espectrometria de absorção atômica com forno de grafite (apoio Edital IFPR PROEPPI 2018-1019) e Desenvolvimento de método para a determinação sequencial de Cd e Cr em amostras de soja utilizando espectrometria de absorção atômica de alta resolução com forno de grafite (apoio Edital Universal CNPq) e foram desenvolvidos em parceria com o Laboratório de Análise de Traços da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A Professora Aline salienta que: “É de grande valia a participação dos alunos em eventos científicos, pois contribuem para a formação de cultura científica e habilita o aluno a interagir de forma consciente nos debates e decisões que permeiam a sociedade acadêmico-científica. Além disto, os trabalhos foram desenvolvidos em parceria com uma universidade de renome o que vem a somar na formação das alunas envolvidas.”