CNPQ aprova projeto de Professor de Agronomia do IFPR Campus Palmas – Campus Palmas

CNPQ aprova projeto de Professor de Agronomia do IFPR Campus Palmas

O professor do curso de Engenharia Agronômica do IFPR Campus Palmas, Dr. Jessé Rodrigo Fink, aprovou um projeto por meio da Chamada Universal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. O resultado preliminar foi divulga-do o início de dezembro.

O projeto, intitulado DINÂMICA QUÍMICA, FÍSICA, BIOLÓGICA E MINERALÓGICA DE SOLOS QUE RECEBEM RESÍDUOS INDUSTRIAIS, foi aprovado na faixa A (projetos de até R$ 30 mil) e será executado nos próximos dois anos utilizando resíduos gerados pe-las indústrias de Palmas.

Neste, há colaboração de Professores do IFPR Campus Palmas, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Pampa e Universidade do Córdoba (Es-panha). Apenas 132 projetos foram aprovados na área da agronomia em todo o Brasil, na faixa até R$30.000,00.