Câmpus contribui com a formação para a sustentabilidade – Campus Palmas

Câmpus contribui com a formação para a sustentabilidade

Os professores do IFPR que participaram do projeto de capacitação na produção de horta orgânica na Escola de Integração Social de Palmas (EISPAL), reuniram-se com os alunos e parceiros da direção da escola para fazer o encerramento do projeto.

O IFPR firmou parceria com a Escola de Integração Social de Palmas (EISPAL) e a Associação de Produtores Orgânicos (PROPLAN) e capacitou os adolescentes e pais dos alunos da Escola na produção de horta orgânica para consumo próprio e comercialização.

A diretora da EISPAL, irmã Ivany Perez, agradeceu a iniciativa do IFPR, “agradeço o empenho dos professores que estenderam seu aprendizado aos nossos alunos e agora que a sementinha foi plantada temos a certeza que o conhecimento será para a vida toda, sempre buscando uma alimentação saudável e uma alternativa de renda”, afirmou a diretora.

O Instituto atuou de forma interdisciplinar com professores dos cursos de Engenharia Agronômica, Administração e Direito que ministraram módulos para os participantes nas áreas de Segurança Alimentar, Agricultura Orgânica Urbana, Economia Solidária e Direitos Básicos do Cidadão.

“O IFPR tem esta missão muito importante de atuar junto à comunidade, contribuindo para a formação do cidadão e da sustentabilidade da sociedade paranaense e brasileira”, destacou a diretora do Câmpus Palmas, Ivania Piton.

Como forma de agradecimento os alunos declamaram poesia de autoria própria e interpretaram músicas.