Alunos de Coronel Vivida prestam serviços na Praça – Campus Palmas

Alunos de Coronel Vivida prestam serviços na Praça

Com o objetivo de promover a integração entre os cursos de Massoterapia e Agente Comunitário de Saúde, aliando a teoria à prática, pelo desenvolvimento de ações de extensão que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população vividense, além de incentivar o cuidado da saúde, o Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceria com a Administração Municipal de Coronel Vivida, promoveu, no último sábado (26), atividades na Praça Getúlio Vargas.

MASSOTERAPIA:Vinte e duas alunas do curso de Massoterapia, sob a coordenação das professoras Adineia Rufatto Gubert (Reflexologia) e Tania Malage (Massagem Laboral), estiveram realizando massagem em todas as pessoas que passaram pelo local, por, aproximadamente, 15 minutos cada, durante todo o dia de sábado. Segundo Adineia, participaram dessa atividade mais de 145 pessoas. “Realmente esse dia foi muito importante para divulgarmos o Dia do Massoterapeuta, comemorado em 25 de maio, e também como forma de mostrar que as alunas estão preparadas para praticar a massagem”, destaca.

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE:Do curso de Agente Comunitário de Saúde, estiveram participando quinze alunas, sob a coordenação da professora Dirceia Borges, quando alertaram a população contra os malefícios do fumo, bem como lembrando a todos sobre a data 31 de maio: Dia Mundial sem Tabaco. Nesse momento, além de receberem orientações das estudantes de ACS, a população pôde fazer a troca de um cigarro por uma muda de flor ou árvore frutífera, cedida pelo Departamento de Meio Ambiente do município. O grupo de alunas fez, ainda, panfletagem, distribuição de cartazes no comércio, além de pinturas nos carros, mobilizando todos os vividenses, na conscientização contra o fumo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal