Torneio de tênis de mesa é realizado no Ensino Médio do Campus Palmas – Campus Palmas

ensino médio

Torneio de tênis de mesa é realizado no Ensino Médio do Campus Palmas

Foi realizada, na tarde da última quarta-feira, 06 de abril, a primeira edição do torneio de tênis de mesa do Ensino Médio do campus Palmas do IFPR. Na ocasião, competiram estudantes dos primeiros e segundos anos dos cursos técnicos em Alimentos e em Serviços Jurídicos, integrados ao Ensino Médio.

Após acirradas disputas, muitas das quais definidas no set desempate, sagrou-se campeão o estudante Leonardo Nervo Meoti, do 2º ano do Técnico em Alimentos. Em segundo lugar, ficou Eduardo Zago, do 1º ano do Técnico em Alimentos e, colocou a medalha de bronze no peito o aluno Guilherme Emanuel de Oliveira, do 2º ano do Técnico em Alimentos.

O torneio, organizado pela Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis do campus (Sepae), teve como objetivo integrar os estudantes de ambos os cursos e variadas turmas, tanto pela disputa saudável dos jogos quanto pela torcida organizada presente, e, ao mesmo tempo, proporcionar incentivo à prática do esporte, que ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, do raciocínio rápido, do controle emocional, dente outros fatores, como a formação social do indivíduo, uma vez que trabalha a disciplina, o respeito, a colaboração, o companheirismo e a ética.

Segundo Meoti, campeão do evento, “o torneio foi bem legal, seguindo as regras [oficiais do tênis de mesa] e utilizando de materiais profissionais. Eu jogo desde 2015, mas nunca tinha participado de uma competição. Até então, foi somente para descontrair com os amigos. É um esporte muito divertido e de fácil aprendizagem.”

De acordo com a Sepae, outras edições deverão acontecer ainda em 2022.