Semana Acadêmica de Contábeis e Sistemas reúne acadêmicos e comunidade – Campus Palmas

Semana Acadêmica de Contábeis e Sistemas reúne acadêmicos e comunidade

Foi realizada na última semana, do dia 23 a 25 de outubro, a Semana Acadêmica dos Cursos de Ciências Contábeis e Sistemas de Informação do IFPR – Câmpus Palmas. O evento contou com a participação da comunidade acadêmica e promoveu diversas palestras relacionadas às respectivas áreas.

De acordo com a Professora Elza Terezinha Cordeiro Muller, eventos como esse são significativos pois oferecem oportunidade de discussão sobre inovação tecnológica, contabilidade digital e motivação, além de possibilitar aos participantes expansão curricular dos assuntos que complementam a formação acadêmica e apresentar aos acadêmicos a importância de conhecer conteúdos que abrangem outras áreas de conhecimento, bem como dos recursos que um sistema contábil deve oferecer para atender empresas e escritórios de contabilidade, assim como a necessidade de conhecer as soluções para a segurança de dados em redes corporativas, sejam internas ou ligadas à Internet e compreender conceitos fundamentais sobre a utilização de Frameworks no desenvolvimento de softwares, além de compreender os regulamentos das profissões, promover a interdisciplinaridade entre os cursos e permitir também a relação com a comunidade externa ao IFPR.

A abertura da semana acadêmica teve a participação do Sr. José Roberto Burguer, Diretor Responsável pela Lei de Acesso à Informação do IFPR, representando o Sr. Reitor, Prof. Irineu Mario Colombo e da Diretora Geral do Campus Palmas, Prof. Ivania Marini Piton. Além da participação dos professores dos dois cursos: Andreia Scariot Beulke; Antonio Cecilio Silverio; Elza Terezinha Cordeiro Müler; Jucélia Taiz Cordeiro Müler; Lauriana Paludo; Leomara Batisti; Lilian do Nascimento A. Lazzarin; Tarlis Tortelli Portela; Tompson Hugo Schneider; Vinicius Pegorini. Participaram, também de professores e alunos da cumunidade externma ao IFPR, sendo alunos e professores do curso Técnico em Informática e curso Técnico em Administração do Colégio Dom Carlos e do Senai. O evento teve em média a participação de 200 pessoas por noite e nos dois primeiros dias os assuntos foram comuns aos dois cursos, visto que as áreas de Ciências Contábeis e Sistemas de Informação estão amplamente ligadas.