Retorno das atividades acadêmicas – Campus Palmas

Retorno das atividades acadêmicas

Com a assinatura do acordo de todas as representações e o Governo Federal, todos estamos vivenciado o retorno de nossas aulas, assim como as demais atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação a partir de 01 de julho, segunda-feira.

Por conta da suspensão do calendário acadêmico realizada pelo IFPR como um todo, também está sendo necessário um olhar cuidadoso para a (re)organização e cronograma de nosso ano letivo/acadêmico, com as necessárias reposições. Este calendário está sendo reconstruído em diálogo com a comunidade acadêmica. Até lá mantemos como referência o calendário atual e este será novamente apresentado aos alunos pelas coordenações de curso/professores no retorno.

Assim, as discussões do novo cenário acadêmico (aulas e reposições) estão sendo encaminhadas pela Equipe de Ensino do campus e, cada vez mais, com a participação de estudantes, coordenadores de curso e professores dos diferentes colegiados.

Neste sentido, pedimos às famílias e estudantes que se organizem para o retorno das aulas, no dia 01/07 em seus horários já conhecidos e iniciados.

Durante a legítima greve dos servidores, a gestão do campus Palmas continuou trabalhando na e pela instituição, buscando parcerias, desenvolvendo projetos e executando os chamados serviços essenciais. Isso tudo foi importante para que, quando acontecesse o retorno às aulas, tivéssemos um melhor aproveitamento dos espaços e possibilidades que o campus Palmas pode oferecer.

Todos nós, servidores do campus Palmas, temos a certeza de que é garantido aos estudantes o direito de uma reposição de qualidade e o cumprimento dos dias letivos exigidos pelo Ministério da Educação. E assim será feito.

Atenciosamente,