Programa Mulheres Mil oferece oportunidade de qualificação profissional no Campus Palmas – Campus Palmas

mulheres mil

Programa Mulheres Mil oferece oportunidade de qualificação profissional no Campus Palmas

Publicado em

Copiado!

Uma oportunidade de receber qualificação profissional e melhoria na escolaridade. Esses são os objetivos do Mulheres Mil, um programa do governo federal realizado em parceria com o IFPR.
Atualmente estão sendo oferecidos seis cursos no campus Palmas: Agente Cultural; Liderança Comunitária e Empreendedorismo Social; Língua Portuguesa: Leitura, Interpretação e Produção Textual; Operadora de Computador; Microempreendedora Individual (MEI) e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Os cursos, ministrados por docentes do IFPR, ocorrem semanalmente na instituição.

“O Programa Mulheres Mil é uma importante ferramenta para fortalecer a inclusão social e a formação cidadã das mulheres. Nosso compromisso é levar o conhecimento e a qualificação profissional para as comunidades que mais precisam, ampliando o acesso ao ensino e às oportunidades de trabalho”, afirma a professora Graciela Cabreira Gehlen, diretora-geral do Campus Palmas.

Os cursos são de curta duração, com previsão de encerramento antes de dezembro, e são voltados para mulheres que não possuem qualificação profissional e estão em busca de novas oportunidades.

“Acreditamos que a importância do programa reside na aproximação do campus com as comunidades periféricas, onde se encontra o nosso público-alvo. Queremos mostrar que o campus é da comunidade, um espaço onde todos são bem-vindos. É fundamental entender as necessidades dessas mulheres e, assim, aproximá-las ainda mais da nossa instituição,” destaca a professora Andrieli Vizzoto, coordenadora de Pesquisa e Extensão e uma das docentes envolvidas no programa.

A iniciativa já tem gerado impactos positivos entre as participantes. “Estou gostando muito do curso. Vai me ajudar a ter mais chances de emprego e é mais um aprendizado na minha vida. O programa ajuda muitas mulheres a conquistar sua própria liberdade profissional. As tardes aqui são maravilhosas,” comenta uma aluna do curso de Operadora de Computador.

Na última semana, a diretora-geral Graciela; o diretor de ensino Willian Padilha e o diretor de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Renato Koch Colomby acompanharam algumas aulas do programa.

Fotos das aulas:

Créditos:

Texto de Lucas Carniel, com fotos de Gabriel Dagolberto e Renato Colomby.

Topo