Biblioteca promove campanha para preservação do acervo – Campus Palmas

Biblioteca promove campanha para preservação do acervo

A Biblioteca do IFPR – Campus Palmas está promovendo uma campanha de conscientização dos usuários quanto à preservação do acervo. Nessa campanha o intuito é educar os alunos para à importância de se cuidar bem dos livros. Segundo Jussara Danguy, Auxiliar de Biblioteca e uma das idealizadoras da campanha, essa ação se fez necessária devido ao fato de que tem crescido o número de livros devolvidos danificados. “É triste constatar que muitos universitários tratam o patrimônio que é de todos com desprezo”, salienta.  Jussara afirma ainda que a direção está ciente desses acontecimentos e que medidas serão tomadas para que aqueles que estragam os livros reponham imediatamente os exemplares e respondam por esses atos de vandalismo. Também nessa campanha será priorizada a educação para que haja uma conscientização quanto ao bom uso do acervo e à importância de cuidar bem do patrimônio público.