Projeto de incentivo ao esporte demonstra resultados – Campus Palmas

Projeto de incentivo ao esporte demonstra resultados

A diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (DAES) da pró-reitoria de Ensino (Proens) do Instituto Federal do Paraná criou uma forma de incentivar a participação dos alunos e acadêmicos a receber uma de bolsa, denominada Bolsa Estudante-Atleta para praticar esportes. Os alunos interessados que queiram e possam treinar as modalidades esportivas oferecidas por cada câmpus tinham um prazo estipulado em edital para fazer as inscrições. Depois de selecionados, no IFPR – Câmpus Palmas, temos desde agosto deste ano, 4 modalidades esportivas sendo oferecidas, Futsal Masculino e Feminino e Voleibol Masculino e Feminino. Neste pouco tempo de implementação já participamos da Fase Estadual dos Jogos do IF aqui no nosso município, inclusive com a equipe masculina sendo Campeã e coroando a conquista com o título nacional disputado recentemente em Foz do Iguaçú. Por outro lado, as demais equipes ficaram com o 2º lugar aqui em Palmas, não podendo assim disputar a fase nacional. A equipe de voleibol feminino, no entanto, já está participando da competição tradicional chamada de Copa Palmas. São oportunidades para estes acadêmicos e alunos serem fisicamente ativos, aprenderem várias lições que o esporte pode trazer para suas vidas e ainda podendo receber um incentivo financeiro, que fazer deste projeto um sucesso. Gostaríamos de agradecer ao Supermercado União pela possibilidade de utilização do nome uma vez que patrocinou gentilmente a inscrição da equipe feminina de voleibol.

Prof. Ms. Aluísio Menin Mendes

Responsável pelo voleibol feminino