Alunas do Câmpus Palmas conquistam 1° lugar nos jogos dos IFs – Região Sul – Campus Palmas

Alunas do Câmpus Palmas conquistam 1° lugar nos jogos dos IFs – Região Sul

Alunas do Câmpus Palmas, representando o IFPR, conquistaram o primeiro lugar nos jogos estudantis dos Institutos Federais – Região Sul, no basquetebol, categoria feminina. Os jogos ocorreram entre os dias 14 e 18 de julho na cidade de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul e antecedem os Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIFs), que acontecerão em Natal (RN) no segundo semestre deste ano.  O evento tem como objetivo fomentar as práticas desportivas no âmbito dos Institutos que compõem cada região, bem como propiciar momentos de confraternização e troca de experiências entre estudantes e servidores. As alunas relataram que estão muito felizes e satisfeitas com o resultado, ressaltaram que puderam aprender muito com as experiências adquiridas durante os jogos e estão dispostas a representar bem o IFPR nos JIFs em Natal conquistando mais vitórias e superando todas as dificuldades com muita dedicação. Nesse sentido, o Diretor do Câmpus Palmas, Luciano Martignoni, reconhecendo o esforço e vitória das atletas, recebeu-as em seu gabinete para parabeniza-las e também para ouvir suas experiências e sugestões para as próximas competições. Martignoni destacou a importância dos trabalhos realizados pelo professor Renato Luiz do Nascimento do Câmpus Curitiba, que conduziu e supervisionou as atletas e disse estar muito contente com essa conquista.

Segue o nome das atletas vencedoras: Aline Mati Shimosaka, Gabriela Mayara Pietrobon Maccarini, Raphaele Cristine Fonseca Carneiro, Maria Eduarda Pardal Simonato, Mayara Yukari Sendeski Yoshihara, Vanessa Dukeviski, Milena Nascimento e Isabela Benedetti Sebben.