Equipe do Campus Paranaguá realiza visita técnica à aceleradora Distrito Spark – Campus Paranaguá

VISITA TÉCNICA

Equipe do Campus Paranaguá realiza visita técnica à aceleradora Distrito Spark

Distrito

Com o objetivo de conhecer a infraestrutura e sistema de funcionamento de  uma plataforma de inovação para startups, projetos e viabilização de produtos, um grupo composto por professores, professoras e estudantes do Mestrado Interdisciplinar do IFPR Campus Paranaguá foram conhecer o Distrito Spark em Curitiba.

Esta visita técnica teve o apoio do SEBRAE e o grupo teve a oportunidade de conhecer um espaço voltado para empresas e empreendedores com o objetivo de gerar soluções e negócios disruptivos. O principal motivo desta visita foi levantar informações para construção de um Hotel Tecnológico e Incubadora no Campus Paranaguá. Segundo o Prof. Leandro Angelo Pereira que acompanhou o grupo, a proposta foi “buscar um lugar diferente. Um ambiente que possa ser mais que um ambiente de coworking, sendo um espaço para uma plataforma de inovação e tecnologia. Isso porque este será um dos objetivos do Hotel e Incubadora”.

Como resultado da visita, os professores envolvidos dos eixos tecnológicos de Tecnologia da informação e Meio Ambiente, Hugo Perlin, Elvis Canteri, Everaldo dos Santos, Fernanda Sezerino e Patrícia Oliveira relataram que “mudaram o mindset, pois estávamos atrás de um ambiente como o Distrito, pois esta aceleradora seria o que mais se aproxima da nossa proposta para o Litoral do Paraná.
Ou seja, com nossa incubadora devemos considerar outras possibilidades no ecossistema de startups de Paranaguá”.  Compondo o grupo, as mestrandas Patrícia e Camila também ficaram impressionadas com a variedade de ferramentas de gestão e que estas serão muito úteis quando adaptadas para a realidade dos estudantes do Campus Paranaguá.
Ao final, o grupo saiu com muitas inspirações e uma agenda conjunta incluindo a participação de algumas instituições parcerias, como o SEBRAE para participarem da Semana Acadêmica – Conexões Bioeconômicas agendada para os dias 22 a 25 de outubro.