Estudantes do Curso Técnico em Mecânica realizam experiência de imersão na Agricultura Familiar do Litoral do Paraná – Campus Paranaguá

VISITA TÉCNICA

Na tarde de quarta-feira (21/06) a turma 2021 do Curso Médio Integrado em Mecânica (MEC21) participou de uma saída de campo organizada por docentes dos componentes curriculares de Geografia e Filosofia para conhecer experiências da Agricultura Familiar no Litoral do Paraná.

A experiência visitada foi o da @fazendamorroholandes que trabalha especialmente com a produção de leite e seus derivados. A turma pode conhecer as instalações desta propriedade da agricultura familiar, compreender como se dá todo o processo de produção e saborear seus frutos (queijos, iogurtes, leites e picolés).

A atividade foi muito rica, permitiu a imersão e a vivência da dinâmica da agricultura familiar e contribuiu significativamente com o conhecimento sobre a importância e necessidade de valorização da agricultura familiar.

Confira os registros: