IFPR Campus Paranaguá faz entrega dos Kits de Lanche do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE – Campus Paranaguá

PNAE

A partir do dia 06 de dezembro, se iniciará no IFPR Campus Paranaguá a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Foram adquiridos mais de 400 kits referentes aos alunos matriculados nos cursos de Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Mecânica.

O IFPR Campus Paranaguá não utilizou critério de renda para a entrega de kit lanche para os estudantes matriculados na educação básica, uma vez que o acesso à alimentação escolar é universal para o público de ensino médio integrado.

Cardápio

Os kits foram compostos de alimentos provenientes da Agricultura Familiar adquiridos por meio de Chamada Pública, conforme prevê a Lei 11.974/2009, complementados com a distribuição de Suco de Fruta – 100%, item este que acrescenta valor nutricional ao cardápio.

Entre os itens que compõe o kit lanche estão banana, bolo, bolacha caseira e suco de fruta 100% natural. Cada kit é misto e o cardápio varia da disponibilidade de cada produto no respectivo dia de distribuição.

Entrega dos kits

A partir da próxima terça-feira (06), a entrega dos lanches a estudantes será organizada da seguinte forma:

• Os discentes receberão em sala seus tickets para retirada do alimento em sua sala de aula. Caso não tenham recebido, deverão retirar seus tickets na sala da SEPAE no início do seu turno de aula, a partir do dia 06 de dezembro de 2022.
  • O lanche será servido nos horários:

-Horário 1: 09:45 – 10:20
-Horário 2: 12:45 – 13:20
-Horário 3: 15:45 – 16:20

• Os estudantes deverão se dirigir até a sala do EaD no bloco central com o seu ticket para receber o lanche.