Notícias

Pesquisa sobre o trabalho no Madero, premiada e publicada em livro, tem matérias publicadas no Nexo Jornal e na Carta Capital

Publicado em

A pesquisa “Trabalhando no Madero: estratégias de controle e a centralidade do trabalho juvenil no capitalismo dependente”, desenvolvida pela docente do Campus Paranaguá Kelem Ghellere Rosso em seu Doutorado no Programa de Pós-graduação em Sociologia da UFPR, pesquisa esta premiada pela Associação Brasileira de Estudos do Trabalho e publicada em livro sob o título “Trabalhando no Madero: da condição juvenil de seus trabalhadores à trajetória de acumulação de riquezas de uma família”, tem agora matérias publicadas em importantes veículos de imprensa do país, como o Nexo Jornal e a Carta Capital.

No Nexo Jornal, a matéria “A exploração do trabalho juvenil em redes de restaurantes” traz os principais pontos da pesquisa de forma didática e objetiva, abordando seus objetivos, conclusões e sua contribuição para o campo. Clique AQUI para ler a matéria.

Na Carta Capital, na matéria “O mundo (pior) do Madero“, Felipe Castanheira faz uma análise contextualizada das condições de trabalho no Madero, citando casos reais vivenciados pelos(as) trabalhadores e explora algumas das contradições do trabalho na empresa, apoiado na pesquisa da professora Kelem. Clique AQUI para ler a matéria.

Saiba mais: