Empresa de tecnologia Huawei realizou atividade no Campus Pinhais em parceria a Incubadora do Campus – Campus Pinhais

Eventos

A empresa Huawei, em parceria com a Incubadora do IFPR Campus Pinhais, realizou no campus uma atividade chamada “Parada do Huawei ICT Roadshow” que teve como objetivo principal apresentar as soluções inteligentes em Tecnologia da Comunicação e Informação (TIC)  para empresas e parceiros visando impulsionar a transformação digital no Brasil.

Foram oferecidos treinamentos qualificados para profissionais parceiros, além da Huawei ICT Academy atuando como uma oportunidade única para levar minicursos para professores e alunos do IFPR/Pinhais sobre:

• Internet das Coisas (Internet of Things – IoT): atividade focada em proporcionar conhecimentos e habilidades essenciais para entender, desenvolver e implementar sistemas baseados na integração de dispositivos físicos conectados à internet.
  • Redes FTTX (Fiber-to-the-X): atividades destinada a capacitar profissionais interessados em trabalhar com a implantação, manutenção e gestão de redes de fibra óptica que levam o sinal de internet, televisão, telefonia ou outros serviços de comunicação para os usuários finais.
  • Inteligência Artificial e Visão Inteligente: atividade que teve por objetivo capacitar os alunos com conhecimentos fundamentais e habilidades práticas nas áreas de inteligência artificial (IA) e visão inteligente. O curso é projetado para estudantes e profissionais interessados em explorar e aplicar técnicas avançadas de aprendizado de máquina e processamento de imagens para resolver problemas complexos em diversos campos.

O Huawei ICT Roadshow permanece estacionado dentro do Campus Pinhais até o dia 11 de dezembro. Para outras informações, escreva para a Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX) do Campus Pinhais: copex.pinhais@ifpr.edu.br