Estudantes do Campus Pinhais realizam visita técnica e participam de show comemorativo – Campus Pinhais

Na última quinta-feira (14), estudantes do Campus Pinhais realizaram visita técnica no Teatro José Maria Santos, em Curitiba, onde também puderam assistir ao show da banda MUV!, chamado Difusão Bairro Black. No Show comemorativo de 25 anos, a banda apresentou seu trabalho “Bairro Black”, produzido e lançado durante a pandemia de COVID 19, mas trazido aos palcos, presencialmente, agora em 2024. Este álbum discute os espaços de Curitiba e a presença preta na cidade em confluência com seus bairros, lugares e pessoas conhecidas e anônimas. A banda criada por Ricardo Verokai (tecladista), também apresentou canções de seu repertório histórico na voz de Katia Drumond, grandes músicos e equipe técnica.  O projeto difusão Bairro Black ainda contará com o lançamento de uma web série que narrará a história e processo da MUV.

Esta ação, promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Campus Pinhais, foi organizada pelo professor Jefferson Araujo Moraes e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMEL) de Pinhais que cedeu o ônibus para os estudantes e o convite da produtora Cindy Napoli, parceiros do Núcleo de Arte e Cultura.

Aos interessados, o Show da Banda MUV fica em cartaz no Teatro José Maria Santos até o próximo dia 17 de março, às 20h, com apresentações gratuitas.