Estudantes do Curso Técnico em Informática apresentam projeto na área de turismo para Secretários Municipais de Pinhais – Campus Pinhais

Eventos

Os estudantes João Meneses, Alexandre Solyom, Allison Damaceno, Rafael Ruppel, Rafael Coelho e Carlos Grochocki, do 4º ano de Informática, apresentaram aos Secretários Municipais de Pinhais o projeto Pró-Metrópole – Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que tem como foco desenvolver um aplicativo e um site com o propósito de promover e fortalecer o turismo em Pinhais.

A atividade, realizada no dia 23 de novembro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi fruto de um convite da prefeita Rosa Maria e contou também com a presença do Diretor Geral do Campus Pinhais, Celso Buiar, e dos docentes Cleverton Vesentini, Jeanine G. Javarez e Marlon Vaz.

Os estudantes destacaram os aspectos inovadores do aplicativo e do site, que visam tornar Pinhais um destino turístico mais acessível e atrativo. O secretário de desenvolvimento econômico, Ricardo Pinheiro, elogiou a dedicação e a criatividade dos estudantes, ressaltando a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento econômico e cultural do município.

A comunidade acadêmica parabeniza os estudantes pela realização bem-sucedida do projeto, evidenciando o potencial transformador da educação e da colaboração entre a academia e o setor público.