Estudantes e professoras do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus Pinhais participam de evento sobre diversidade – Campus Pinhais

Eventos

Entre os dias 23 e 24 de novembro, as professoras Magda Luiza Mascarello e Romany Martins e as estudantes dos cursos Técnicos em Administração e Informática Integrados ao Ensino Médio, Ana Julia Cantuário, Fernanda da Silva, Maria Eduarda de Oliveira e Raianny Reis, que fazem parte do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Pinhais, participaram do XI Seminário Municipal da Diversidade de Pinhais.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Pinhais, Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR e pelo Fórum Permanente de Educação e Diversidade étnico-Racial, teve como temática central a discussão da Lei n° 10.639/2003, que versa sobre a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-brasileira nas instituições de ensino do país.

A partir das palestras, minicursos e apresentações culturais ligadas à temática, as professoras e alunas puderam refletir sobre as diferentes alternativas voltadas aos processos de construção de uma educação inclusiva e reflexiva, pautada nas relações Étnico-Raciais, almejando a equidade e a defesa de uma educação antirracista.