NEABI Pinhais integra o Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Pinhais – Campus Pinhais

Notícias

NEABI Pinhais integra o Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Pinhais

Publicado em

Copiado!

Na tarde da última quarta-feira (6), a professora Magda Luiza Mascarello, representante do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Pinhais, tomou posse como membro titular do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Pinhais (COMPIR) juntamente com outras lideranças do município, eleitas pela comunidade em assembleia.

A cerimônia, presidida pela Prefeita de Pinhais, Rosa Maria, foi realizada no Auditório da Secretaria de Educação do município e contou com a presença de representantes da gestão pública, de trabalhadores da educação e da cultura, de organizações e movimentos sociais negros e de lideranças de religiões de matriz africana. Também estiveram presentes o professor Cleverton Vesentini, Diretor Geral do Campus Pinhais, Ana Maria Tarini, Diretora de Ensino e Extensão, outros professores e estudantes do campus, membros do NEABI.   

Segundo a Lei Municipal 2873/2023, O COMPÌR tem por finalidade deliberar sobre as políticas públicas que promovam a igualdade racial para combater a discriminação étnico-racial, reduzir as desigualdades sociais, econômicas, políticas e culturais, atuando no monitoramento e fiscalização dessas políticas públicas.

Com a colaboração do NEABI do Campus, Pinhais dá mais um passo fundamental no enfrentamento ao racismo e às desigualdades e na construção de uma cultura de valorização das diversidades.

Topo