Primeira Diretoria do SindiEdutec toma posse – Instituto Federal do Paraná

Primeira Diretoria do SindiEdutec toma posse

A primeira diretoria eleita do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Estado do Paraná (SindiEdutec) foi empossada na tarde da segunda-feira (13). O Sindicato originou-se a partir da Associação dos Servidores do Instituto Federal do Paraná (IFPR), transformada em Sindicato no início de 2010, quando uma plenária da categoria definiu a diretoria provisória para organizar as eleições no prazo de um ano.

O Sindicato é composto por uma diretoria com 18 integrantes, entre diretores e vice-diretores da carreira Técnica Administrativa e Docente, e um Conselho Fiscal, com seis representantes que serão conduzidos ao cargo seis meses após a posse da Diretoria. O presidente do SindiEdutec, professor Nilton Brandão, enalteceu a importância da participação dos servidores para a consolidação de um Sindicato forte. “Nesse processo as pessoas têm contribuído e participado, recebemos uma média de 40 solicitações de filiação por mês, o que demonstra o interesse das pessoas pelo Sindicato”, destaca.

Para Brandão, o papel fundamental da entidade será o de representar e publicizar temas importantes, mediando o debate entre os servidores e a direção. O presidente afirmou que o Sindicato vai atuar pautado no diálogo. “Eu prefiro esperar seis meses em uma negociação interna do que brigar cinco anos na Justiça”, defende. Brandão ainda comentou rapidamente sobre os pontos atuais de discussão, como o vale transporte e o controle de frequência dos trabalhadores.

Presente na solenidade, o diretor geral do Campus Curitiba, professor Luiz Gonzaga Alves de Araújo, que representou o Reitor Alipio Leal, incentivou a participação de todos. “Precisamos convencer nossos colegas que ainda não são filiados a entrarem para o Sindicato, já temos mais de 600 servidores; temos que ter um Sindicato forte”, disse. “O Sindicato é de extrema importância para os servidores, eu mesmo participei em diretorias anteriores na UFPR”, completou o pró-reitor de Interação com a Sociedade, Antônio Carlos Novaes.

Confira a seguir a Diretoria empossada e os integrantes do Conselho Fiscal:

Diretoria Sindiedutec – triênio 2011 / 2013

I – Presidente: Nilton Brandão
II – Vice-Presidente: João do Carmo L. Gonçalves
III – Diretor Administrativo: Elsi do Rocio C. Alano
IV – Vice-Diretor Administrativo: Ricardo A. dos Santos
V – Diretor Financeiro: Adriano Willian
VI – Vice-Diretor Financeiro: Marli T. F. Becker Gripp
VII – Diretor de Assuntos da Carreira Técnico-Administrativo: Maurício Iark Oberdieck
VIII – Vice Diretor de Assuntos da Carreira Técnico-Administrativo: Marcos Rafael Machado
IX – Diretor de Assuntos da Carreira Docente: Ederson Prestes S. Lima
X – Vice Diretor de Assuntos da Carreira Docente: Marlene de Oliveira