Professores da Rede Federal podem se candidatar a vagas de formação no Reino Unido
Publicado em
Professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem se candidatar a 10 vagas de formação no Reino Unido. A oportunidade destina-se àqueles que atuam em 15 áreas. As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de setembro.
A iniciativa é do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de EPCT que, por meio da Chamada Pública Conif/AI nº 2/2016, define as regras do Programa Brasil-Reino Unido para Formação de Professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Os interessados devem enviar Proposta de Plano de Trabalho em inglês para o e-mail selecoes@conif.org.br. Para participar, também é necessário que o candidato comprove proficiência em língua inglesa e apresente Carta de Anuência assinada pelo reitor da instituição na qual é lotado. O início das atividades no Reino Unido está previsto para outubro de 2016, com duração de aproximadamente dois meses.
Além do Conif, a iniciativa conta com o apoio da Association of Colleges do Reino Unido (AoC), da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) e do Prosperity Fund do Governo Britânico (FCO)
Áreas do conhecimento
As vagas são destinadas aos professores que atuam nas áreas de Arte Culinária, Artes Cênicas, Agricultura, Construção, Design de Moda, Energia Renovável, Engenharia Naval ou Elétrica, Estudos do Meio Ambiente, Mecânica, Mecatrônica, Música, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia da Informação e Turismo.
Mais informações
Chamada Pública Conif/AI nº 2/2016, de 29 de agosto de 2016.