Professores para o Futuro III: inscrições seguem até o dia 25 – Instituto Federal do Paraná

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Professores para o Futuro III: inscrições seguem até o dia 25

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Está aberto, até o dia 25 de janeiro de 2016, o período para inscrição no programa Professores para o Futuro III, que enviará profissionais das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para capacitação em universidades finlandesas de ciências aplicadas.

Regulamentada pela Chamada Pública nº 26/2015, a ação resulta de parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para participar da seleção, o profissional deve submeter proposta de trabalho, a ser executada no Brasil, sobre ensino profissional e tecnológico. Podem participar os professores que tenham, no mínimo, um ano de efetivo exercício nas instituições que integram a Rede Federal e não tenham participado de programa de capacitação no exterior, similar ao da chamada pública, fomentado pela Setec nos últimos três anos. Os selecionados passarão por um período de capacitação de três meses nas universidades Häme University of Applied Sciences (Hamk) e Tampere University of Applied Sciences (Tamk). Após o período, os professores retornarão ao Brasil para a execução dos projetos nas instituições de origem, por até cinco meses.

O Instituto Federal do Paraná participou das duas edições anteriores do programa. Em 2014, a professora Maristella Gabardo, do Campus Curitiba, e o professor Christiano Pitta, do Campus Palmas, representaram o Instituto. Já em 2015, foi a vez do professor Alexandre Zaslavskya, do Campus Foz do Iguaçu.

Financiamento

As propostas selecionadas serão apoiadas com uma bolsa por projeto, pelo período de três meses. Os proponentes devem encaminhar a proposta de trabalho em ensino profissional e tecnológico ao CNPq, via internet, com o preenchimento do formulário de propostas disponível na plataforma Carlos Chagas.

Confira a Chamada Pública nº 26/2015.

Fonte: Portal MEC

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