IFPR REALIZA PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO E TRANSFORMAÇÃO – Campus Quedas do Iguaçu

COMUNIDADE

IFPR REALIZA PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO E TRANSFORMAÇÃO

A palestra sobre Empreendedorismo e Transformação é uma oportunidade imperdível para estudantes que desejam adquirir conhecimentos valiosos e se preparar para um futuro promissor. Ministrada pelo empresário Alex Rodrigues, empreendedor a mais de 20 anos, essa palestra aborda temas cruciais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.

Um dos pontos principais discutidos durante a palestra é a importância da atitude empreendedora. Os estudantes aprendem que ser empreendedor não se limita apenas à criação de negócios, mas envolve uma mentalidade aberta, proativa e resiliente, capaz de identificar oportunidades, buscar soluções criativas e assumir riscos calculados. Essa mentalidade empreendedora é essencial para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e se destacar em qualquer área de atuação.

Além disso, a palestra ressalta a relevância dos estudos como base para o sucesso empreendedor. Os estudantes são incentivados a buscar conhecimento contínuo, aprimorar suas habilidades e se manter atualizados com as tendências do mercado. Através de exemplos inspiradores e estratégias práticas, a palestra demonstra como o aprendizado constante pode abrir portas e proporcionar oportunidades únicas na vida profissional.

Outro aspecto fundamental abordado é a Programação Neurolinguística (PNL), uma ferramenta poderosa que permite explorar o funcionamento da mente humana e sua relação com o comportamento e o sucesso. Durante a palestra, os estudantes têm a chance de compreender os princípios básicos da PNL e descobrir como aplicá-la para alcançar resultados excepcionais em suas vidas, seja no âmbito pessoal ou profissional. Através dessa abordagem, eles aprendem a reprogramar seus padrões mentais, desenvolver habilidades de comunicação eficazes e superar limitações que podem estar impedindo seu crescimento.

Em suma, a palestra sobre Empreendedorismo e Transformação oferece aos estudantes uma visão abrangente e inspiradora sobre o mundo dos negócios e o desenvolvimento pessoal. Ao participar desse evento enriquecedor, os jovens terão a oportunidade de adquirir insights valiosos, ferramentas práticas e motivação necessária para traçar seus próprios caminhos empreendedores e alcançar o sucesso em suas vidas.

SOBRE O PALESTRANTE

Instagram: @alex.laveco

Alex Rodrigues, empreendedor a mais de 20 anos, desenvolveu várias empresas e projetos nas áreas da educação, serviços e no setor industrial; Atua com foco na área de marketing , vendas e expansões. É Palestrante na área empreendedora e desenvolvimento pessoal/profissional; Co-fundador da empresa Laveco do Brasil, premiada em primeiro lugar no concurso de Startups promovido pela Fiesp e Ciesp. Já atuou como professor universitário em 4 disciplinas para os cursos de administração e RH; Fundador da empresa LEVE MOBÍLIA; Atualmente se dedica expansão das empresas e criação de novos negócios.