Representante do IFPR participou de videconferência de lançamento da CONAE 2014 – Instituto Federal do Paraná

Representante do IFPR participou de videconferência de lançamento da CONAE 2014

No dia 03 de dezembro, o professor João Claudio Madureira, diretor do câmpus Campo Largo, representou o reitor Irineu Colombo, no lançamento oficial da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014. O evento, realizado em Brasília, com a presença do ministro Aloízio Mercadante, foi transmitido por vídeoconferência para todo o país. O Instituto Federal do Paraná prestigiou a atividade em Curitiba, nas dependências da UFPR.

A solenidade em Brasília foi presidida pelo coordenador geral do Fórum Nacional de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, que relatou a importância do evento e os avanços no setor educacional desde a realização da CONAE 2010.  Durante a solenidade, o ministro Aloízio Mercadante assinou a Portaria de convocação da CONAE 2014, a ser realizada em fevereiro de 2014, antecedida por conferências municipais, intermunicipais, livres e estaduais em todo o país durante o ano de 2013.

Em seu discurso, Mercadante  ressaltou a importância da aprovação do Plano Nacional de Educação e enfatizou a necessidade de mobilizações para garantir uma nova fonte de financiamento para educação através dos royalties do petróleo, questão tratada na última semana pelo veto da Presidenta Dilma.

Na atividade local, com várias entidades e instituições presentes, foi discutida a importância e urgência da criação do Fórum Estadual de Educação, o qual terá a responsabilidade de coordenar as atividades preparatórias no Paraná para a CONAE 2014.

Para mais informações

PNE será o tema de encontro nacional em fevereiro de 2014