Representantes da Reitoria e do Sindiedutec realizam reunião – Instituto Federal do Paraná

Representantes da Reitoria e do Sindiedutec realizam reunião

Representantes da Reitoria e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológicas do Estado do Paraná (Sindiedutec) estiveram reunidos na tarde de hoje (16) para debater diversos assuntos relacionados ao cotidiano dos servidores do IFPR.

A interlocução transparente e a ação colaborativa entre os representantes dos servidores e a gestão é considerada essencial para a consolidação do Instituto Federal do Paraná. A pauta que está sendo discutida apresenta 22 itens, dois já estão sendo encaminhados tanto pela Reitoria quanto pelos representantes dos servidores por meio de comissões que irão discutir os assuntos e propor os melhores encaminhamentos. São eles: auxílio-transporte e adicional por atividade penosa – no sentido de atividade profissional que causa dano ou excessiva dificuldade. Uma próxima reunião já foi agendada para o mês de fevereiro.

Na reunião estiveram presentes o reitor Irineu Colombo, Neide Alves, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Mara Christina Vilas Boas, chefe de Gabinete, o assessor Pedro Pacheco, o técnico administrativo Amarildo Pinheiro Magalhães, os professores Nilton Brandão, Elcio Martens, Adriana Ferreira Gama, Marlene de Oliveira, Boanerges Candido da Silva, Magnus Goulart e os advogados do Sindiedutec.