Servidores do IFPR participam do curso Retenção de Tributos na Prestação de Serviços – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Servidores do IFPR participam do curso Retenção de Tributos na Prestação de Serviços

Publicado em

Copiado!

Servidores do IFPR participam, entre os dias 29 de junho e 03 de julho, do curso de formação “Retenção de Tributos na Prestação de Serviços”, por meio de mais uma ação da DCA/Progepe, em parceria com o Detran/Esaf/Esat.

O curso de Retenção de Tributos na Prestação de Serviços é ministrado pelo auditor da Receita Federal, Roberto Silva Junior, e pelo advogado especialista em Direito Tributário, Juliano Eduardo Lirani. O objetivo principal é capacitar o servidor público para compreender a sistemática de retenção de tributos quando da contratação de serviços pela Administração Pública.

As turmas são compostas por servidores públicos de todas as esferas do governo que atuam, principalmente, nas áreas contábil, financeira, de planejamento e de auditoria, sendo extensivo às áreas de fiscalização de contratos terceirizados.

O curso, que conta com a participação de 41 servidores do IFPR, tem carga horária de 20h, ministrado através de videoaulas ao vivo (EaD Síncrono), transmitidas de estúdio em Curitiba-PR para salas devidamente equipadas com sistema de áudio e vídeo nas cidades de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu, com interação em tempo real dos servidores com os instrutores.

O curso de Retenção de Tributos na Prestação de Serviços faz parte de uma série de ações de capacitação decorrentes de tratativas firmadas entre a Diretoria de Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DCA/Progepe) do IFPR e o Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (Esaf/PR), em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) e a Escola de Administração Tributária (Esat).]]>

Topo