Acadêmicos do PIBID-IFPR realizam atividade com jogos educativos para o ensino de Física no Colégio Estadual Wolff Klabin – Campus Telêmaco Borba

PIBID

Na quarta-feira (26/06), acadêmicos do curso de Licenciatura em Física, bolsistas do PIBID, realizaram a atividade PHYSICS GAMES com os estudantes do Colégio Estadual Wolff Klabin. A atividade contou com uma série de jogos educativos voltados para o ensino de Física. Os bolsistas são orientados pela profa. Diva Lopes e juntos elaboraram jogos para a aprendizagem das seguintes áreas de conhecimento: Mecânica, Astronomia, Calorimetria, Eletrostática, Eletrodinâmica, História da Física e outras. Os jogos variavam entre jogos de tabuleiro, jogos de cartas, bingos e jogos de memória.

O PIBID é um programa da CAPES e tem como objetivo propiciar formação docente de qualidade para o processo de ensino e aprendizagem na Educação Básica, considerando o contexto socioeducativo, proporcionando aos acadêmicos de licenciatura o contato com a sala de aula de escolas públicas desde o início do curso.