Entrevista – Processo Seletivo 2020, concurso público e PSS para docentes (Música, Química, Sociologia), Mostra de Cursos – Campus Telêmaco Borba

concurso público

Na última quinta-feira (11) o Diretor de Planejamento e Administração do Campus de Telêmaco Borba, Rubens Felipe Ribeiro, recebeu o jornalista Edivaldo Oberek, do site oberekando, para divulgar os editais que estão abertos no campus Telêmaco Borba.

O jornalista agradeceu à Diretora-Geral, Karina Mello Bonilaure, pelo espaço disponibilizado para a entrevista.

CONCURSO PÚBLICO

O concurso público está com inscrições abertas até o dia 15 de julho. Para o campus Telêmaco Borba são 7 vagas para professores (biologia, química, sociologia, letras inglês, ciência da computação, programação de jogos digitais e engenharia elétrica), 2 vagas para assistente em administração e  1 vaga para professor de educação especial.

PSS

O processo seletivo simplificado (PSS) visa contratar professores substitutos. As inscrições abertas são para formados nas áreas de Sociologia, Química e Música.

As inscrições são presenciais e vão até o dia 22 de julho. Acesse aqui maiores informações

PROCESSO SELETIVO PARA ESTUDANTES

As vagas serão para quatro cursos de Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio: Automação Industrial, Mecânica, Programação de Jogos Digitais e Informática para Internet.

Dos cursos Superiores, ofertam-se cinco: Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Física, Engenharia Elétrica, e a novidade que é Manutenção Industrial.

QUANTO À NOVA OFERTA, explicou Rubens: “Nós procuramos sempre que decidimos abrir cursos aqui no Campus, que essa escolha não seja unilateral e não parta da direção do Campus. Ela é conversada com o Conselho Dirigente do Campus, onde têm membros da comunidade externa, pais de alunos”, além de funcionários e direção, onde as demandas da cidade são importantes nas decisões de novos cursos, “que logicamente são submetidos a análise de nossa reitoria”. Dos itens levados em consideração para o acatamento estão as chances de captação de grande número de alunos e a empregabilidade dos egressos, por esses o terem cursado.

ATENÇÃO NA INSCRIÇÃO ONLINE

A instituição possui um número que atende pelo aplicativo Whats App, que é específico da Secretaria Acadêmica: (42) 3221 – 3010, para qualquer dúvida que possa surgir. Pede-se a quem também queira ainda mais explicações de como se preencher corretamente a inscrição online, que se dirija até a sede do Campus, na Rodovia do Papel, entre o Batalhão da Polícia Militar e a Braslumber. No local, existem terminais em que você possa fazê-la.

MOSTRA DE CURSOS

A entrevista foi encerrada com um convite para o dia 29 de julho, a Mostra de Cursos, que é sempre um grande chamativo no Campus. Venha conhecer o curso que melhor possa lhe atrair: Das 10h00 às 12h00, e das 13h30 às 20h00.

Confira a íntegra da entrevista em https://oberekando.com.br/no-ifpr-tb-vagas-para-trabalho-e-cursos

FONTE: www.oberekando.com.br