IFPR Campus Telêmaco Borba encerra atividades do projeto Setembro Amarelo – Campus Telêmaco Borba

Setembro Amarelo

IFPR Campus Telêmaco Borba encerra atividades do projeto Setembro Amarelo

A segunda quinzena do mês de setembro contou com mais ações do projeto: Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental no espaço escolar.

No dia 17/09 e 24/09, os estudantes participaram de rodas de conversa com os temas “Ansiedade: de inimiga a aliada” e “Adolescência e Redes Sociais – Impactos para a saúde mental”, com a psicóloga do Campus, Danieli de Cássia Barreto (CRP 08/10875).

Na noite de 18/09, puderam refletir sobre os temas educação e espiritualidade, por meio de uma palestra com o professor Ronaldo Mendes Evaristo.

Com o objetivo de aliviar o stress do fechamento de bimestre, os estudantes também puderam participar de oficinas de biscuit (ministrada por Eliane Pucci, artesã e mãe de egresso) e pintura (ministrada pelo professor Leonardo Nickson).

Para encerrar o evento, os estudantes participaram de um debate sobre o filme brasileiro “Nise: o coração da loucura” durante as aulas de artes visuais. E nas aulas de língua inglesa, elaboraram cartazes com a temática “Yellow September”, conduzidos pela professora Carla Cristina Gaia dos Santos.

Os organizadores do evento agradecem a participação de todos e agradece os voluntários externos, servidores e estudantes que contribuíram para o sucesso do evento!

Confira os registros de cada uma das ações!