PreservArt e Projeto de Compostagem capacitam docentes da rede municipal de Tamarana e Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

PreservArt e Projeto de Compostagem

Em parceria com o programa Caiubi da empresa Klabin, os projetos “PreservArt – pensando o meio ambiente através da arte e do artesanato” e “Trabalhando o conceito e a prática de compostagem utilizando resíduos orgânicos domiciliares” promoveram capacitação para docentes das redes municipais de Tamarana e Telêmaco Borba.

No dia 07 de agosto, participaram 34 docentes das escolas municipais (Bento Mossurunga, Castelo Branco, Castro Alves, Conselheiro Zacarias, Deputado Fabiano Braga Cortes, Dom Bosco, Dom Pedro, Etelvina, Gonçalves Ledo, Juventina, Regente Feijó e Samuel Klabin) de Telêmaco Borba. Já no dia 08, o campus recebeu 7 professoras e 1 professor da rede municipal de Tamarana. A oficina dos dois dias se dividiu em duas partes. Na primeira parte, as(os) docentes aprenderam a fazer uma composteira domésticas para tratamento de resíduos orgânicos e uso nas escolas. Já na segunda etapa, trabalharam com materiais como vidro e papel para a produção de objetos artístico-artesanais.

O professor Guilherme Sachs, coordenador do PreservArt, destacou a importância de, mais uma vez, realizar parcerias entre os projetos envolvidos em prol da capacitação em Educação Ambiental.