PreservArt e projeto de compostagem promovem novas oficinas de formação continuada para docentes – Campus Telêmaco Borba

PreservArt e Projeto de Compostagem

PreservArt e projeto de compostagem promovem novas oficinas de formação continuada para docentes

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Nos dias 19 a 21 de agosto, os projetos “PreservArt – pensando o meio ambiente através da arte e do artesanato” e “Trabalhando o conceito e a prática de compostagem utilizando resíduos orgânicos domiciliares” em parceria com o Programa Caiubi de Educação Ambiental da Klabin promoveram oficinas para docentes de Telêmaco Borba e de Ortigueira. Em 19 de agosto, reuniram-se, para as oficinas, no IFPR docentes das escolas municipais de Telêmaco (31 de março, Conselheiro Zacarias, Costa e Silva, Dom Bosco, Juventina Betim da Silva, Leopoldo Mercer, Mãe do Perpétuo Socorro, Péricles Pacheco, Prof Paulo Freire, Profª Etelvina Arzua Costa, Profª Maria Emília, Santos Dumont, São Silvestre, Terezinha de Jesus). No dia 20, foi a vez dos projetos atenderem docentes de Ortigueira, onde participaram representantes de 11 escolas (Antonio F. Ruppel, Cavanis, Cecília Batista Mattos, Getúlio Vargas, Laudemar A. da Silva, Manuel Bandeira, Nilson Gorski, Prof. Elias Abraão, Profª Mercimeire, Rui Barbosa e Ulysses Guimarães). No dia 21, nas dependências do Campus Telêmaco Borba, ocorreu oficina para representantes dos Centros Municipais de Educação Infantil (Anita Malfatti, Cândido Portinari, Cecília Meireles, Clariece Lispector, Cora Coralina, Helena Kolody, Henriqueta Lisboa, José Paulo Paes, Mamãe Marta Margarida, Maria Mazzetti, Mário Quintana, Monteiro Lobato, Olavo Bilac, Tarsila do Amaral e Vinícius de Moraes). Nos três dias também participaram representantes das Secretarias Municipais de Educação dos dois municípios. Segundo Vanderlei Antonio Stefanuto, coordenador do projeto de compostagem, “Os projetos do IFPR darão continuidade a suas ações, realizando novas parcerias, a fim de atingir mais pessoas”. O coordenador do PreservArt, Guilherme Sachs, acrescentou que “capacitar docentes foi gratificante para os dois projetos e enriqueceu a contribuição que as instituições podem dar para a sociedade”.     

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