Três campi do IFPR já inauguraram blocos administrativos em 2016 – Instituto Federal do Paraná

Três campi do IFPR já inauguraram blocos administrativos em 2016

O IFPR promoveu, nos últimos dias, a inauguração de blocos administrativos nos campi de Umuarama, Cascavel e Foz do Iguaçu. Novas cerimônias para a entrega oficial de estruturas similares estão previstas para os campi de União da Vitória e Irati.

Realizada na sexta-feira (6), a inauguração do bloco administrativo de Umuarama contou com a presença do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Dias Vieira, e dos deputados federais Zeca Dirceu e Osmar Serraglio. O prefeito Moacir Silva foi representado por sua secretária de Educação, Claudia Helena Squarcini. O hasteamento das bandeiras foi feito pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Tiro de Guerra.

No sábado (7), em Cascavel, a inauguração do bloco administrativo também reuniu a comunidade acadêmica. O prefeito Edgar Bueno e o vice Maurício Theodoro participaram da solenidade.

E nesta segunda-feira (9), o Campus Foz do Iguaçu realizou seu evento de inauguração. A cerimônia teve a presença de dirigentes do IFPR, da vice-prefeita, Ivone Barofaldi da Silva, de representantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR), além de estudantes, servidores e colaboradores. Durante o evento, foram realizados os plantios simbólicos de mudas nativas, como o Ipê Roxo (Handroanthus impetiginosus), árvore símbolo do município de Foz do Iguaçu, e frutíferas, que posteriormente serão plantadas no entorno do bloco administrativo.

Na próxima semana, será a vez de os campi de União da Vitória e Irati inaugurarem seus blocos. As solenidades serão realizadas, respectivamente, na quinta (19) e na sexta-feira (20).

O Campus União da Vitória (como um todo, não apenas o bloco administrativo) foi uma das três unidades do Instituto inauguradas pela presidenta da República em cerimônia realizada em Brasília, na segunda-feira (9).