Aluna do Campus União da Vitória é classificada no Programa de Formação em Matemática Olímpica da UFPR – Campus União da Vitória

Estudantes

A estudante do primeiro ano do curso Técnico em Informática do Campus União da Vitória, Luísa Pedrolli, foi classificada na prova de seleção para turma de 2021 do Programa de Formação em Matemática Olímpica – POTI/TOPMAT, desenvolvido pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, que ocorreu no dia 06 de março.

Participaram do processo seletivo mais de 350 alunos do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Estado do Paraná, e Luísa foi uma das classificadas, sendo matriculada na Turma Ouro – Nível 3, para alunos do Ensino Médio.

“A Luiza é uma estudante muito dedicada e inteligente, conseguiu menção honrosa na Olimpíada de Matemática do IF e agora se esforçou muito para conseguir essa classificação, acredito que ainda terá grandes conquistas nessa área”, afirma o professor de matemática da unidade, Jean Adacheski.

Programa de Formação em Matemática Olímpica

O POTI/TOPMAT é organizado pelo Departamento de Matemática da UFPR, com o apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. O programa constrói uma ponte entre escolas e universidade, oferecendo aos alunos a oportunidade de conhecerem a universidade e estudarem alguns conteúdos que não são vistos na escola – ou os mesmos conteúdos, mas sob um outro enfoque.

O curso é composto de aulas e monitorias semanais sobre temas de matemática olímpica. Além das aulas, também ocorrem outras atividades, como a aplicação de simulados e a realização de atividades lúdicas e de seminários.

Neste ano de 2021, devido à atual situação de isolamento social, o curso será remoto, com atividades por meio do Google Class Room.