Estudantes do Campus União da Vitória produzem coletânea de crônicas sobre a enchente enfrentada pela cidade – Campus União da Vitória

Estudantes

Com o título Crônicas Submersas, os estudantes dos terceiros anos dos cursos Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Informática Integrados ao Ensino Médio do Campus União da Vitória produziram uma coletânea de crônicas envolvendo a temática da enchente, ocorrida entre outubro e novembro de 2023, na cidade de União da Vitória.

A atividade foi organizada a partir do estudo do gênero crônica,  gênero textual fronteiriço entre a realidade e a ficção na disciplina de língua portuguesa.

A ação teve como objetivo debater sobre as experiências oriundas da enchente e permitir a criação literária para ressignificar as experiências e registrá-las.

O material, que contém 11 crônicas, foi organizado pela professora de língua portuguesa da unidade, Lorena Lima, que escreveu o prefácio da coletânea e destaca que os textos demonstram as vivências e experiências dos cronistas durante o período adverso enfrentado por União da Vitória e região.

Para ler a coletânea completa, basta clicar no link.