Estudante do Campus União da Vitória recebe menção honrosa na Olimpíada Feminina de Química – Campus União da Vitória

Estudantes

A estudante do primeiro ano do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio do Campus União da Vitória, Maria Beatriz Damaceno, foi premiada com uma menção honrosa na Olimpíada Nacional Feminina de Química, a Quimeninas.

A competição ocorreu no dia 22 de setembro e teve a inscrição de 11 alunas da unidade.

“Fiquei muito feliz com essa conquista, pois a prova estava super difícil e a maioria das questões foi acerca de uma matéria que começamos ver agora na disciplina de química, então conseguir essa menção foi uma grande alegria”, comemorou Damaceno.

Sobre a Quimeninas

O Programa Nacional Olimpíadas de Química criou o projeto Quimeninas, uma competição nacional de Química destinada às meninas regularmente matriculadas no 9º ano do ensino fundamental e no 1º ano do ensino médio de todo o Brasil.

O projeto busca incentivar a participação do público feminino na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), bem como aumentar o número de meninas medalhistas em nível nacional e internacional; identificar talentos femininos na Química incentivando o ingresso em universidades nas áreas científica, tecnológica, de engenharia e outras; aumentar o interesse pela Química resultando no aprofundamento do conhecimento no ensino básico; estimular a liderança e equidade de gênero na área da Química, entre outros objetivos.