Estudantes do Campus União da Vitória iniciam o movimento Célula do IFPR – Campus União da Vitória

Estudantes do Campus União da Vitória iniciam o movimento Célula do IFPR

Um encontro para dividir experiências, desabafar e conversar. Assim são as reuniões da Célula do IFPR, um movimento cristão liderado por estudantes da unidade que começou neste mês de abril e que ocorre toda quarta-feira, às 13h, pelo Google Meet.

A ação, iniciada pelo estudante do segundo ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Carlos Silveira, visa proporcionar um momento de conforto e descontração em meio a correria da rotina da comunidade do campus.

Os temas abordados na reunião fazem parte do dia a dia dos participantes e o encontro não segue um roteiro, sendo um espaço aberto para que os integrantes compartilhem suas dificuldades, alegrias e dúvidas. Nas duas primeiras reuniões os assuntos escolhidos foram empatia e bondade.

Embora o grupo siga ensinamentos bíblicos por uma perspectiva cristã, os encontros não são fechados apenas para quem professa a mesma fé que os idealizadores, sendo aberto a todos os interessados em conhecer a proposta.

“As nossas reuniões estão ocorrendo, nesse momento, virtualmente, mas pretendemos nos encontrar presencialmente, assim que possível. A ideia é ter um momento de escape, de auxílio uns aos outros e também uma oportunidade de conhecer novas pessoas”, explicou Silveira.

O grupo conta também com a participação das estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente, Débora Santos e Ana Paula.

Para participar das reuniões, os interessados podem entrar no grupo de WhatsApp do projeto, por meio do link.

Serviço:

Encontros: toda quarta-feira