Estudantes do Campus União da Vitória participam de visita técnica – Campus União da Vitória

Estudantes do Campus União da Vitória participam de visita técnica

Os estudantes do terceiro ano do curso Técnico em Informática participaram, na última terça-feira (02), de uma visita técnica à empresa Pormade, referência em produção de portas na região Sul, a fim de conhecer a logística e os sistemas de informação utilizados, além de ampliar o repertório técnico-profissional da área.

A ação, que foi organizada pela coordenação do curso Técnico em Informática, em parceria com o Núcleo de Inovação Tecnológica do campus, foi dividida em dois momentos.

No primeiro, os alunos visitaram a sede administrativa da empresa e participaram de uma palestra sobre os sistemas de informação desenvolvidos pelos programadores da Pormade.

Já no segundo momento, os estudantes visitaram a fábrica da empresa e conheceram os processos logísticos e de automação, acompanhando todas as etapas da fabricação dos produtos e observando, na prática, o funcionamento dos sistemas.

De acordo com a coordenadora do curso, Lorena Lima, a atividade possibilitou a articulação dos saberes teóricos e práticos, além de proporcionar aos estudantes uma amostra da atuação profissional da área de TI.