1º Semestre Letivo de 2012 inicia nesta segunda-feira – Instituto Federal do Paraná

Volta às aulas

1º Semestre Letivo de 2012 inicia nesta segunda-feira

Inicia, nesta segunda-feira (13), o 1º Semestre Letivo do IFPR. Os 14 câmpus da instituição preparam-se para receber mais de 3,5 mil novos estudantes aprovados nos Processos Seletivos para Cursos Técnicos e Cursos Superiores. Os “calouros” do IFPR somam-se aos mais de 6 mil estudantes presenciais e iniciam a caminhada em 70 cursos técnicos e 17 cursos superiores. Os alunos do IFPR serão acolhidos pela equipe pedagógica e administrativa dos câmpus, além de receber as Boas Vindas do Reitor e dos Pró-Reitores da instituição por meio de um vídeo.

A oferta da educação profissional e tecnológica é a razão de ser dos Institutos Federais. Todas as ações desenvolvidas por essas instituições têm como objetivo primeiro atender aos estudantes, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo do trabalho. Para isso, os calouros poderão contar com o auxílio de uma equipe formada por quase 800 servidores, entre docentes e técnicos-administrativos.