Atividades letivas do IFPR têm início nesta quarta-feira (5) – Instituto Federal do Paraná

Atividades letivas do IFPR têm início nesta quarta-feira (5)

A maioria dos câmpus do IFPR iniciam as atividades letivas de 2014 nesta quarta-feira (5). Serão recepcionados cerca de 3,8 mil novos estudantes, matriculados em 77 cursos técnicos e 22 superiores presenciais. Para receber os calouros e transmitir uma mensagem de boas vindas a toda comunidade escolar, o reitor, professor Irineu Colombo, gravou uma mensagem de boas vindas. Também foi lançado o vídeo institucional do IFPR, material audiovisual que apresenta uma visão completa sobre a instituição.

Assista à mensagem do reitor e confira algumas novidades para o ano de 2014:

Mesmo tendo sido criado a menos de cinco anos, o IFPR já é a instituição federal de ensino presente no maior número de municípios do Paraná. Assista ao nosso vídeo institucional e conheça um pouco mais sobre a escola que tem como principal missão a formação de cidadãos críticos, autônomos e comprometidos com uma sociedade humanitária.

O IFPR inicia o ano de 2014 com aproximadamente 8500 alunos no ensino presencial e perto de 25 mil no ensino à distância, totalizando 38 mil estudantes.

No âmbito acadêmico, a instituição é composta por cerca de 650 professores.

Trabalhando com questão no âmbito administrativo, há 340 técnicos, força de trabalho que deve ser reforçada neste primeiro semestre, quando serão nomeados mais 263 profissionais aprovados no concurso público realizado no final de 2013.

O Instituto possui 14 câmpus em funcionamento (Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama); seis câmpus em fase de implantação (Pitanga, União da Vitória, Capanema, Colombo, Jaguariaíva e Pinhais) e oito Unidades de Ensino Profissional (UEPs) (Goioerê, Barracão, Quedas do Iguaçu, Coronel Vivida, Astorga, Lapa, Guaíra e Bandeirantes).

Entre as novidades para o ano de 2014 estão a criação do curso de Licenciatura em Física e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Foz do Iguaçu; do curso de Licenciatura em Química e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Paranavaí, e do curso de Licenciatura em Física no Câmpus Telêmaco Borba. Estes são os primeiros cursos superiores oferecidos pelos câmpus nestes municípios, elevando para sete o número de cidades atendidas por cursos superiores do IFPR no Estado. Outra novidade é a oferta de mais 11 cursos técnicos integrados.

A descrição e o mapeamento de todos os cursos ofertados pelo IFPR em 2014 estão disponíveis no Guia de Cursos 2014.

Compartilhe o link do vídeo institucional do IFPR: https://bit.ly/1nalOBQ