Campus Colombo lança Processo Seletivo para Curso Técnico em Agroindústria na modalidade Proeja – Instituto Federal do Paraná

Campus Colombo

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) do IFPR torna público, nesta sexta-feira (01), o Edital nº 15/2016, referente ao Processo Seletivo Simplificado para ingresso no Curso Técnico Integrado em Agroindústria, por meio do Proeja.

O curso será ofertado na sede do Campus Colombo, de segunda a sexta-feira, no turno noturno, com duração de 3 anos. Considerando a política de inclusão do IFPR, serão ofertadas 40 vagas, sendo 80% destinadas para as cotas e 20% destinadas à concorrência geral.

A modalidade integrada Proeja – Programa de Educação para Jovens e Adultos – , é oferecida a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental e que tenha, no mínimo, 18 anos completos. O curso é organizado de forma que o estudante, a partir de única matrícula na instituição, conclua o Ensino Médio juntamente a uma habilitação profissional técnica. Para ingressar, o candidato não deverá ter concluído o Ensino Médio.

A seleção de candidatos será realizada mediante processo que consistirá na distribuição das vagas através de cotas de inclusão e concorrência geral, por meio de sorteio público, sem prova escrita ou outra forma de avaliação de conhecimentos.

Inscrições

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado ocorrerão no período de 01 a 08 de abril de 2016, no Campus Colombo, situado à Rua Antonio Chemin, nº 28, Roça Grande, Colombo-PR, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

O candidato deverá assinalar, no ato da inscrição, o tipo de concorrência para a qual concorrerá, estando ciente de que, se sorteado, deverá entregar, no ato do Registro Acadêmico (matrícula), toda a documentação necessária, conforme artigos 30 e 31 do edital.

Sorteio Público

O Sorteio Público, em sessão pública, com inscrição gratuita, será realizado na sede do Campus Colombo, no dia 11 de abril, tendo os seguintes horários:

1. Entrada no local e confirmação de inscrição: das 14h às 14h50;
  2. Sorteio público: às 15h.

A ocupação das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de sorteio dos candidatos inscritos nas cotas ou na concorrência geral.

As listas de candidatos classificados, tanto nas cotas como na concorrência geral, e os selecionados para compor lista de espera serão divulgadas no quadro de avisos e na página virtual do Campus Colombo, no dia 11 de abril de 2016, após as 17h.

Mais informações

Demais informações e todos os critérios de seleção estão disponíveis no edital nº 15/2016 o qual deve ser lido com atenção, na íntegra. Para saber mais, acesse a página do Campus Colombo do IFPR.